Está encontrada a última equipa apurada para a terceira fase da Taça da Liga, que se começa a disputar em Janeiro: a U. Leiria. Na tarde desta quarta-feira, os comandados de Lito Vidigal receberam a Naval, no derradeiro jogo do Grupo F, e conseguiram o resultado mínimo para selar a qualificação, um empate (1-1).
Com onzes próximos dos mais utilizados, excepção feita, na Naval, à baliza (Jorge Batista) e ao ataque (Tandia e Ouattara renderam Kerrouche e Marinho), os candidatos à última vaga na competição fizeram lembrar o último jogo entre ambos, para o campeonato, pelo facto de os locais terem inaugurado o marcador cedo e logo no primeiro remate, aos nove minutos. Num livre de Marco Soares para a área, Paulo Vinícius chegou mais alto e cabeceou para o primeiro golo da partida. Os figueirenses reagiram bem e, aos 23 minutos, Baradji estreou-se a marcar esta época aproveitando um lance confuso na área, após canto de Alexandre Hauw.
Como o empate servia as pretensões dos leirienses, a toada da partida afrouxou mas os navalistas não facilitaram a estratégia de gestão do adversário e, como seria de esperar, Inácio fez apelo à «artilharia pesada» que estava no banco. Simplício atirou à trave aos 60 minutos e, oito minutos depois, Marinho obrigou Djuricic a aplicar-se, mas foi já com o goleador Kerrouche em campo que os homens do Lis voltaram a assumir o controlo das operações para segurarem o resultado até ao fim.
Benfica, Porto, Sporting, Nacional, Sp. Braga e Leixões, por terem ficado nos seis primeiros lugares da última edição da Liga, já estavam apurados, juntando-se a estes V. Guimarães, Portimonense, Rio Ave, Trofense, Estoril e, agora, U. Leiria.