Dentro do jogo há sempre inúmeros duelos individuais. É um jogo individual dentro do próprio jogo. Fomos tentar perceber quem se saiu melhor na comparação entre jogadores da mesma posição: João Novais vs Bruno Fernandes, Raul Silva vs Coates, Marafona vs Renan.

De acordo com os números recolhidos pelo SofaScore para o Maisfutebol, através dos dados da Opta, verificamos que João Novais teve ligeiramente melhor que Bruno Fernandes, tendo alcançado uma classificação de 7.4 contra 7.3 do jogador do Sporting.



O jogador dos guerreiros do Minho jogou 84 minutos, enquanto o médio leonino cumpriu os noventa minutos. No entanto, o ex-Rio Ave fez a assistência para o golo de Dyego Sousa, registou menos perdas de bola (16-21) e foi bem sucedido em todos os dribles que tentou (2/2). Pelo contrário, o internacional português acertou mais passes - 29 contra 13 - e não tentou qualquer drible. No que a duelos diz respeito, João Novais ganhou 67% dos duelos disputados contra 62% de Bruno Fernandes. 




O duelo entre Raul Silva e Coates foi desequilibrado pelo golo que o jogador do Sporting marcou. O uruguaio fez mais cortes que o bracarense (3 contra 2), o mesmo número de desarmes (1), embora tenha feito menos interceções (apenas duas para quatro do brasileiro) e perdido mais duelos: 57% contra 78%. No global, o defesa leonino alcançou uma classificação de 7.4 enquanto Raul Silva ficou-se por 6.8.

Por último, e segundo os mesmos dados, o duelo entre Marafona e Renan foi vencido pelo português, pese embora o grande equilíbrio. O guarda-redes do Sp. Braga fez mais defesas (4-2), teve maior acerto de passe longo (34% contra 25%). No cômputo do geral, Marafona conseguiu uma classificação de 7.9 contra 7.8 de Renan.