O treinador do Benfica, Rui Vitória, fez nesta sexta-feira a antevisão ao encontro de estreia na Taça da Liga, ante o Rio Ave. O técnico encarnado deixou elogios ao adversário deste sábado e admitiu que poderão haver modificações em relação ao onze que defrontou o Nacional, o último jogo antes da pausa de seleções.

«Vamos encontrar um adversário de qualidade, que tem vindo a ter um desempenho com resultados favoráveis, uma equipa com um novo treinador, com novas equipas e que ainda está a encontrar o caminho que normalmente os treinadores querem. Uma equipa que tem ainda um indicador muito positivo: teve um dissabor com a eliminação na Liga Europa mas deu uma boa resposta e isso é um sinal muito positivo», referiu, em declarações à BTV.

«É uma equipa que tem jogadores de qualidade na frente, se dermos espaços e tempo para pensarem eles podem criar complicações. Cá atrás ainda está à procura de entrosamento, mas vê-se uma equipa a melhorar com o tempo», prosseguiu.

O último jogo do emblema da Luz foi a dois de setembro, com o Nacional, e Rui Vitória não esconde a ansiedade por voltar a jogar: «Queremos voltar a competir, ganhar, recomeçar este ciclo com uma vitória em nossa casa e estamos muito desejosos para voltar a jogar.»

O treinador do Benfica foi ainda questionado sobre possíveis alterações para o desafio frente ao conjunto de Vila do Conde e admitiu que poderão haver modificações.

«Alterações em relação ao último jogo? Já nem me lembro bem da equipa que entrou com o Nacional, já foi há quinze dias. Vamos amanhã ter uma equipa de qualidade, qualquer um dos nossos jogadores tem muita qualidade e vamos montar uma equipa tendo em conta aquilo que é o melhor para o nosso contexto. Vai haver uma ou duas modificações», revelou.