Domingos Paciência lançou o jogo com o Sporting tendo presente a dificuldade de chegar à final four da Taça da Liga. Uma fase da prova na qual o Belenenses nunca esteve, facto que traz ambição aos azuis do Restelo para vencer e «fazer história».

«Sabemos que o Sporting joga uma competição que quer vencer», referiu o treinador do Belenenses, em declarações reproduzidas pelos canais de comunicação do clube.

«Apesar de os clubes ditos grandes terem mais possibilidades», Paciência considera este «um troféu aliciante» para todas as equipas. O Belenenses não é exceção, num jogo em que só a vitória pode dar o primeiro lugar do grupo B ao emblema da cruz de Cristo.

«Mesmo ganhando ao Sporting não dependemos só de nós, já que a nossa diferença de golos terá de ser superior para conseguirmos o apuramento», sublinhou o técnico, acreditando que «o Sporting se apresente com a melhor equipa». «As dificuldades serão muitas, mas queremos vencer para fazer história», disse, ainda.

Belenenses e Sporting defrontam-se às 19h15 desta sexta-feira, no Estádio do Restelo. Os leões lideram o grupo B, com quatro pontos. Seguem-se Belenenses e Marítimo, com dois. O União da Madeira soma um.