O Benfica está a um jogo da final da Taça da Liga, mas para lá chegar tem de vencer o Moreirense na meia-final que se disputa na quinta-feira. Rui Vitória quer por isso pesar jogo a jogo e não espera facilidades diante da equipa de Augusto Inácio.
 
«É um jogo que dá acesso a uma final e portanto vamos com muita vontade, mas temos consciência que temos de derrotar uma equipa boa, que tem progredido depois da entrada do novo treinador, e que vai querer muito chegar a essa final.As equipas que chegaram aqui já passaram por grupos difíceis e estão a um jogo de chegar a essa final, uma oportunidade que muitos não têm, portanto a ambição é muita. Temos de ser fortes e ter ambição para derrubar o Moreirense.»
 
Assim, o treinador encarnado referiu que o Benfica, apesar dos títulos que já soma na prova, não é favorito: «O Benfica tem uma dimensão enorme, mas o favoritismo não me diz nada. Tem de ser provado dentro de campo. Nesta final-four vão estar quatro equipas que passaram em grupos complicados, chegam aqui e têm apenas um jogo para a final. A motivação é enorme para todos. O favoritismo tem de ser provado amanhã.»
 
«O Moreirense vai entrar com muita convicção e nós temos de estar preparados para isso. Vai fazer tudo para nos ganhar e nós também vamos fazer tudo para ganhar ao Moreirense. Qualquer equipa tem capacidade para chegar a essa final», sublinhou.
 
Este ano o formato da prova é diferente e a final disputa-se mais cedo, ao contrário das épocas anteriores em que se disputava no final. Esse facto não altera em nada a ambição do Benfica: «Em qualquer momento queremos ganhar. Está aqui em causa um troféu, mas antes disso temos uma meia-final e não me desfoco disso. Se passar o Moreirense depois pensamos na final. Mas o Benfica, seja em que momento for, quer sempre ganhar o troféu. Não acrescenta nem atrasa o nosso trabalho daquilo que é a época. Estamos habituados a estar neste típico de decisões, seja agora ou no final.»
 
Taça da Liga menos importante do que as restantes provas? «Cada um toma conta da sua casa e pensa da forma como quer. Nós olhamos para todas as competições com vontade de ganhar. Não fazemos a divisão de qual é a mais importante. Agora é a Taça da Liga, é nesta que vamos lutar. É assim que pensamos. Os outros clubes, porque estão ou não estão não é comigo.»