Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV depois do triunfo sobre o Rio Ave (2-1), no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga:

[Análise ao iogo]

- Primeiro foi uma vitória justa, depois foi uma vitória difícil, defrontamos uma equipa boa. Foi um jogo em que tentámos impor a nossa forma de jogar, mas foi um jogo que teve muitas paragens e não conseguimos a fluidez que queríamos para este jogo. Ficámos em vantagem, reforçamos essa vantagem e podíamos ter conseguido mais um golo. O adversário acabou por reduzir, foi um jogo difícil, com jogadores que estão a jogar pela primeira vez e outros que vieram agora das seleções.

[Estreias de Conti e Gabriel]

- Nesse sentido, corresponderam às expetativas. Naturalmente as dinâmicas que estão estabelecidas demoraram mais tempo a serem implementadas, mas tivemos bolas para fazer mais golos e não fizemos e isso deixou o resultado mais em aberto. O fundamental era ganhar este jogo. Esta competição também serve para isso mesmo para dar minutos a jogadores menos utilizados. É um jogo num contexto específico e diferente.

[As alterações têm a ver com o próximo jogo da Champions?]

- Alguns jogadores não puderam jogar por terem alguma limitação física. Além disso esta competição permite dar mais alguns minutos a alguns jogadores, nunca perdendo de vista o fundamental, que era ganhar. As dinâmicas não apareceram logo, mas houve coisas bem feitas pelos meus jogadores.