Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de imprensa, após o triunfo sobre o Rio Ave (3-0) para a Taça da Liga:

«Diz-se que este FC Porto tem uma atitude fantástica, de determinação grande, à imagem do que é este clube, mas é muito mais do que isso. Hoje, em termos estratégicos, os meus jogadores fizeram um jogo fantástico. Podia ter terminado numa golada histórica. Não queremos ser vistos como uma equipa de muita raça e muito querer em vez de uma equipa que tem uma qualidade enorme.  O conteúdo é muito interessante, para quem é apaixonado pelo futebol. Sabíamos da identidade do Rio Ave, quando tem bola e quando não a tem. Uma equipa que privilegia a primeira fase de construção, que quase de uma forma cega quer sair a jogar desde trás. Sabíamos que pressionar sabíamos poderia dar frutos, como deu, e o primeiro golo é exemplo disso. Não permitimos saída ao Rio Ave, que joga no campo todo que tem uma dinâmica muito interessante.»

[Sobre as muitas oportunidades de golo e a abordagem do adversário ao jogo] «O Miguel Cardoso não quer abdicar dos princípios da sua equipa. Outros treinadores, de uma maneira mais objetiva, esperam e estão preparadas para jogar no erro do FC Porto. São estratégias. O importante é que nós sabemos o que temos de fazer se uma equipa vem jogar num bloco mais baixo ou no campo todo. Com o Marítimo também marcámos três golos. É preciso essa diversidade e o que as equipas podem fazer.»