Ivo Viera viveu, esta semana, o drama que, sucessivamente, aflige os treinadores das equipas grandes, vendo a preparação da partida com o FC Porto, referente às meias-finais da Taça da Liga, condicionada devido à ausência de jogadores importantes chamados em representação das respetivas seleções.

O técnico esteve vários dias sem contar com José Sá, chamado por Rui Jorge aos trabalhos da seleção portuguesa de sub-21, Gegé e Danilo Pereira, jogadores que, curiosamente, estiveram frente a frente no particular entre Portugal e Cabo Verde, que terminou com vitória dos «tubarões azuis» por 0-2.

O central de Cabo Verde esteve, inclusivamente, em destaque ao assinar o segundo golo da formação comandada por Rui Águas, enquanto Danilo Pereira estreou-se com a camisola da «equipa das quinas», sendo chamado a formar uma dupla de centrais improvisada com Paulo Oliveira após a expulsão de André Pinto.

Juntam-se a estes o avançado franco-congolês Moussa Marega que também falhou algumas sessões de trabalho para integrar compromissos internacionais.

Fernando Ferreira é a única baixa de Ivo Vieira para a receção aos azuis e brancos, numa lista em que cabem todos os 25 jogadores disponíveis. Destaque para o regresso de Igor Rossi, brasileiro que está afastado dos relvados há vários meses devido a lesão.

Não haverá qualquer lançamento ao jogo por parte do técnico insular, procedimento habitual desde que houve mudança no comando técnico dos madeirenses.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Welligton, Salin e José Sá;
Defesas: João Diogo, Igor Rossi, Patrick Bauer, Gegé, Luís Olim, Briguel, Raúl Silva e Rúben Ferreira;
Médios: Danilo Pereira, Alex Soares, Weeks, Fransérgio, Xavier, Fábio Abreu, Cristian Alex, Bruno Gallo e Éber Bessa;
Avançados: Dyego Sousa, Edgar Costa, Marega, Ebinho e Micolta;