O treinador do Leixões, João Henriques, quer que a sua equipa defronte o FC Porto, nesta terça-feira, com o pensamento em vencer e manter a liderança do Grupo D da Taça da Liga.

«Espero um FC Porto a respeitar-nos, tal como fez com todos os adversários, a manter-se como uma equipa forte e que também vai dignificar a prova. Acredito que vai apresentar um futebol de ataque, positivo, e a querer marcar cedo para gerir uma semana que vai ser complicada», afirmou o treinador do atual 4.º classificado da II Liga, em igualdade com o FC Porto B.

Líder isolado do Grupo D com três pontos, o Leixões será o adversário na estreia dos dragões na presente edição da prova, sendo que um triunfo deixará a equipa de João Henriques muito bem posicionada para atingir a fase final.

De referir que o avançado Ricardo Barros, há cerca de um mês e meio parado devido a uma lesão crónica no tornozelo direito, vai ser operado na próxima semana e estará mais três meses inativo, informou o presidente da SAD Paulo Lopo.

O FC Porto-Leixões disputa-se esta terça-feira, a partir das 20h15, no Estádio do Dragão.