Cláudio Braga, treinador do Marítimo, depois da derrota diante do Sporting (1-3), no Estádio de Alvalade, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga:

- Se é justo ou não, é difícil a resposta. O Sporting tem mais bola o jogo todo, mas nem sempre foi perigoso. O Marítimo demorou a entrar no jogo, mas na segunda parte tivemos mais bola e estivemos mais próximos de fazer golos. Há ali dois momentos com influência no resultado. O primeiro é um fora de jogo que não, é mal assinalado. O segundo é e o terceiro golo do Sporting. Estávamos a sentir que estávamos a crescer no jogo e esse golo deu para o Sporting gerir o resultado. Esta é um pouco a história do jogo.

[Esse golo alterou-lhe os planos em relação às substituições?]

- Não, eram duas substituições que já estavam planeadas no intervalo. Queríamos o Correa na direita e íamos colocar o Edgar Costa na esquerda com o mesmo comportamento. Eram duas substituições que já estavam planeadas.

[Que tem a dizer sobre a entrada de Africo sobre Wendel?]

- Sou muito sincero. Tenho dificuldade em dar resposta. Nós, os treinadores, muitas vezes não estamos a olhar para a bola e neste caso nem vi o que aconteceu. Posso dizer que trabalho todos os dias com o Lucas Áfrico e posso dizer que é um grande profissional, não quero acreditar que tenha sido com maldade, com a intenção de atingir o colega do outro lado, mas vou ter de ver o lance.

[Este jogo serviu de ensaio para o próximo jogo em Alvalade para a Liga?]

- Vou preparar esse jogo da mesma forma. O comportamento do Marítimo será o mesmo. Hoje saímos daqui derrotados, mas com uma boa exibição, com um Marítimo que demonstrou caracter. É este comportamento que queremos, queremos ser agressivos, no bom sentido da palavra. Mas defrontámos um adversário com muita qualidade. Temos de refletir e preparar o nosso futuro da melhor forma.

[O Sporting é favorito a vencer esta prova?]

- Talvez pelo estatuto que tem. Agora até antes deste jogo não sentia tanto. Depois destes 90 minutos, o Sporting tem três pontos, nós temos zero. Agora se é favorito ou não, não me cabe a mim dizer, mas é natural que queira ganhar esta competição