Os treinadores de Paços de Ferreira e Académico de Viseu, Vítor Oliveira e Manuel Cajuda, respetivamente, foram juntos à sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel no fim do encontro deste sábado, da Taça da Liga, que terminou com o triunfo pacense por 3-2, na segunda fase da prova.

Dois dos treinadores com mais longevidade no futebol português apareceram lado a lado e, entre a análise ao jogo, explicaram também o momento em questão.

«Ensinaram-me desde sempre a respeitar os mais velhos e o Manuel Cajuda fez o favor de me convidar para a mesa com ele. É, fundamentalmente, um sinal de amizade, sinal de que o futebol pode ser e é uma coisa muito séria, mas também pode ser um espaço de convívio fantástico, onde se podem fazer amizades», referiu o treinador do Paços de Ferreira, Vítor Oliveira.

Por seu turno, Cajuda, o técnico derrotado, falou num jogo «muito agradável com uma grande equipa». «Não vou falar do treinador, senão ele diz que eu lhe estou a dar graxa e ele nem precisa que eu fale sobre ele», atirou, em jeito de brincadeira, antes de salientar que, apesar da derrota, não ficou «descontente» porque está a reconstruir uma equipa.

«As pessoas podem perguntar como é que se fica satisfeito quando não se ganha, mas perante aquilo que são as minhas realidades, gostei do jogo. Perdi oito jogadores titulares do ano passado e estou a fazer uma equipa nova», justificou o treinador dos viseenses.

O P. Ferreira publicou um vídeo a assinalar o momento: