Espera-se casa cheia no Sporting-FC Porto da meia-final da Taça da Liga, marcado para esta quarta-feira. Para já ainda há bilhetes a 10 e 15 euros, mas os de cinco euros já esgotaram segundo revelaram os leões nas redes sociais.

O certo é que a Liga conta que o Estádio Municipal de Braga conta tenha um elevado número de adeptos no primeiro jogo de 2018 entre os dois clubes.
 
«No primeiro jogo [Vitória Setúbal e Oliveirense, na terça-feira], não teremos uma casa tão composta como seria desejável, mas as coisas são como são. Na segunda meia-final prevemos que o estádio esteja quase cheio», disse Helena Pinto, diretora executiva da Liga.
 
O organismo deu esta segunda-feira uma conferência conjunta com a PSP, na qual as autoridades revelaram que vão fazer em Braga «uma operação de grande envergadura, seguramente uma das maiores» depois do Euro 2004 e não deram número de polícias para o evento.
 
«Mais importante que o número de elementos policiais é o planeamento, o histórico das equipas e a configuração do estádio», disse Pedro Colaço, acrescentando que «ainda não é certo» que possa haver caixas de segurança para os adeptos.  
 
«Os adeptos do FC Porto devem vir de autocarros e entrarão diretamente na alameda do estádio, os do Sporting poderão concentrar-se em algum ponto da cidade e a PSP avaliará aí qual o melhor método para os levar até ao estádio», justificou.