O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, afirmou hoje que o árbitro Tiago Martins «humilhou, coagiu e pôs em causa a honra e dignidade do Rio Ave» no jogo do passado domingo com o Sp. Braga.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, em Vila do Conde, novamente com os bracarenses, mas para a Taça da Liga, Pedro Martins deixou muitas críticas ao árbitro do encontro de domingo, na 19.ª jornada da Liga, que o Rio Ave perdeu por 5-1.

O técnico da formação da foz do Ave considerou que o juiz de Lisboa tomou más decisões na arbitragem que protagonizou, mas criticou, sobretudo, alegadas declarações feitas a jogadores e dirigentes do clube, já no final da partida, que não quis reproduzir.

«Se eu há meio ano fui expulso em Arouca e levei um processo disciplinar, e bem, porque, como já o assumi, me excedi com o árbitro Rui Costa, também o árbitro Tiago Martins tem de levar um processo depois do que ele disse à instituição Rio Ave», começou por dizer o técnico, afirmando que «o delegado da Liga tem essas declarações e se tiverem de lhe mover um processo acho que o devem fazer de acordo com o que se passou».

Depois de o jogo de domingo, para o campeonato, os vila-condenses voltam a defrontar o Sp. Braga, esta quarta-feira, para a Taça da Liga, tendo ainda mais dois encontros com os minhotos, das meias-finais da Taça de Portugal.