O Marítimo venceu o União da Madeira por 3-2, no dérbi insular que marcou a despedida de ambas as equipas da Taça da Liga.

Ainda com hipóteses de seguir para a final four, os maritimistas adiantaram-se no marcador, por Everton (12m).

A reação do União foi tão rápida quanto eficaz: Nduwarugira (16m) e Luan (19m) colocaram a equipa de Ricardo Chéu, já eliminada, na frente do marcador.

Antes do intervalo, duro revés para o Marítimo. Desvantagem no marcador e também nos jogadores: Jean Cléber viu o segundo amarelo e foi expulso, aos 41 minutos.

A segunda parte valeu pelo frenesim nos últimos minutos. Sylla foi expulso por acumulação aos 78 minutos, deixou o União com dez e Rodrigo Pinho empatou logo a seguir (79m).

O cenário complicou-se para os forasteiros com nova expulsão, de Nduwarugira (80m) e Rodrigo Pinho bisou aos 87 minutos, para dar nova volta ao marcador, que valeu o triunfo aos verde-rubros.

O Marítimo termina o grupo B com os mesmos cinco pontos do Sporting, valendo a diferença de golos aos leões (7-1) para o saldo de 3-2 dos madeirenses. O União termina o agrupamento no quarto e último posto, com um ponto.