FIGURA: Gonçalo Paciência
O jogador mais cotado do Vitória de Setúbal, claramente uns furos acima da restante equipa. Resolveu o jogo com um golo e uma assistência. Num pontapé de canto fez a diferença ao aparecer sozinho em zona de finalização, ainda que apenas tenha conseguido a cabeçada certeira à segunda. Resolveu o encontro pondo o emblema sadino na final com o décimo golo da temporada. Para que não restassem dúvidas ainda fabricou o segundo da equipa de Couceiro já nos descontos. Valeu a sua eficácia, a mesma que faltou do outro lado.

MOMENTO: Paciência à segunda
Pontapé de canto no lado direito do ataque do V. Setúbal cobrado por Nuno Pinto, o atacante apareceu sem marcação no coração da área a fazer a diferença. O primeiro cabeceamento ainda embateu no poste, mas foi devolvido pelo ferro ao avançado, que à segunda cabeceou certeiro para o fundo das redes.

NEGATIVO: cenário confrangedor
Panorama pouco digno para uma meia-final de uma prova do futebol profissional no Estádio Municipal de Braga. As bancadas estiveram praticamente despidas, proporcionando um ambiente demasiado amorfo para uma jornada de festa.

OUTROS DESTAQUES

João Amorim
Visão de jogo acima de média, seguida de uma qualidade assinalável do médio de 25 anos da Oliveirense. Pautou o jogo no setor intermediário, fazendo várias aberturas primorosas para os companheiros. Fez o primeiro remate da Oliveirense ao ferro.

Pedro Trigueira
Regressou à baliza sadina com uma exibição positiva. Fez uma série de intervenções decisivas para o desfecho do encontro, saindo de forma destemida aos pés de Riascos e com defesas vistosas entre os postes.

Riascos
Um poço de força na frente de ataque da equipa de Pedro Miguel. Com uma velocidade impressionante, o colombiano deu muito trabalho à defesa sadina. Faltou discernimento e qualidade técnica para acompanhar as boas aparições em zona de finalização.

Tomás Podstawski
Jogo regular no meio campo do Setúbal, a ser um dos grandes responsáveis pela forma como a equipa de Couceiro se organizou nos vários momentos do jogo. Útil a ocupar espaços e a cortar linhas de passe.