A Taça das Confederações de 2013 vai ter seis cidades-sede, mais uma do que o habitual, anunciou o Comité Organizador do Mundial 2014, que será no Brasil.
Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Recife foram as cidades escolhidas, sendo que as duas últimas estiveram em risco por causa dos atrasos nas obras nos respetivos estádios.
«O cronograma é apertado e há desafios. Mas considerámos a economia das cidades, os benefícios para a população local e o ensaio para o ano seguinte, para o Mundial. O nosso empenho é para ampliar o máximo possível os benefícios do evento», disse o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, explicando que o controlo apertado inclui passar a apresentar à FIFA relatórios semanais sobre a evolução dos trabalhos, e não mensais.
A Taça das Confederações vai decorrer de 15 a 30 de junho de 2013, com o anfitrião Brasil, a campeã do mundo Espanha, a Itália, finalista vencida do Mundial 2010, como representante europeia, e os outros cinco campeões continentais em título: Uruguai, México, Japão, Tahiti e o campeão africano, que será apurado na CAN 2013, em janeiro e fevereiro.