O russo Fyodor Smolov acompanhou o selecionador Stanislav Cherchesov na conferência de imprensa de lançamento do Rússia-Portugal, encontro do grupo A da Taça das Confederações.  

Smolov, autor do segundo golo russo no jogo de abertura desta competição frente à Nova Zelândia, foi confrontado com as comparações frequentes a Cristiano Ronaldo por parte da imprensa russa. O avançado do Krasnodar aproveitou para desvalorizar as comparações com o capitão português.

«Não penso nessa comparação. Honestamente, é algo que nem faz sentido. No final do jogo, talvez alguns jogadores da Rússia façam fila para tentar ficar com a camisola do Ronaldo, mas eu não vou estar nessa fila», salientou.

O jogador formado no Dínamo de Moscovo admitiu esperar dificuldades frente «a uma grande equipa» e considerou que o apoio do público presente na Arena Otkytie, esta quarta-feira, vai ser decisivo para a Rússia vencer a seleção campeã da Europa.

«Portugal é uma grande equipa e, além disso, ainda tem um jogador como Cristiano Ronaldo. Não vai ser fácil para nós. Talvez o apoio do público, a imagem e o barulho de um estádio completamente cheio possa ajudar-nos e dar-nos força para conseguirmos vencer. É difícil prever o que vai acontecer», afirmou.

A intervenção do vídeo-árbitro tem marcado o arranque do torneio, algo que agrada a Smolov. O internacional russo terminou a conferência de imprensa a frisar que é «a favor» do uso da nova tecnologia.

«É justo. O futebol agora passa a ser mais justo. Não tira muito tempo ao jogo, por isso sou a favor. Espero que o próximo Campeonato do Mundo tenha e também todas as outras grandes competições», concluiu.

O encontro entre a Rússia e Portugal está agendado para as 16 hora de Lisboa, desta quarta-feira.