Bernardo Silva, jogador da Seleção Nacional, em declarações na flash interview da RTP após a derrota com o Chile nas grandes penalidades, que impediu Portugal de chegar à final da Taça das Confederações.

«Infelizmente hoje não conseguimos. Jogámos contra uma grande equipa. Tivemos momentos bons e outros menos bons. No final, acho que fizemos um bom jogo. Mas infelizmente não conseguimos marcar. Depois, os penáltis estão relacionados com a sorte. O Cláudio Bravo defendeu três penáltis. Parabéns ao Chile, merece estar na final.»

«Quando se falha o primeiro e depois o segundo penálti, a pressão aumenta muito porque não se pode falhar mais. Infelizmente hoje não tivemos a sorte que tivemos noutras alturas, inclusive no Europeu. Não conseguimos marcar as nossas grandes penalidades, o Chile conseguiu.»

«Portugal entra sempre para ganhar. Já que não podemos ganhar, queremos obviamente ficar em terceiro. Vai ser um jogo muito importante para nós. Estamos tristes porque o nosso objetivo era o primeiro lugar»

[sobre o futuro, no Man City] «Estou muito contente pelo passo que dei há pouco tempo. Há que olhar para o futuro com alegria e com muita felicidade.»

«Senti-me bem. Aliás, sinto-me bem aqui na Seleção. Desde que cheguei à Seleção que sempre tive total confiança do selecionador. Especialmente nesta competição senti-me bem, senti que ajudei a Seleção.»