Cedric Soares, lateral da Seleção Nacional, em declarações na flash interview da RTP, após a derrota com o Chile nas grandes penalidades, que impediu Portugal de chegar à final da Taça das Confederações.

«Foi um jogo muito bem disputado. Acho que até controlámos bastante bem o adversário durante grande parte do jogo. Penso que fomos superiores, embora o jogo tenha sido dividido. Criámos sempre muito perigo, mas infelizmente não conseguimos chegar ao golo. Perder nas grandes penalidades é sempre uma questão de alguma sorte. Custa, mas há que levantar a cabeça. Temos que pensar no próximo jogo, essa é a mentalidade da nossa equipa.

«Sabíamos da qualidade dos jogadores do Chile. De qualquer das maneiras entrámos bem, a pegar em cima e não os deixámos jogar. Praticamente só tiveram posse de bola no meio-campo deles. Foi um jogo disputado. Também tivemos as nossas oportunidades, mas não concretizamos.»

«É difícil perder assim. Acreditámos até ao final, mas hoje as coisas não nos correram bem nos penáltis. É algo que por vezes nos foge de controlo. É uma questão de probabilidades.»