Novak Djokovic ainda pode conquistar mais um troféu nesta temporada, será na final da Taça Davis, onde a Sérvia vai tentar impedir que a Rep. Checa revalide o título.

O número dois mundial leva 22 encontros sem perder. Ou seja, já não perde desde a final do Open dos Estados Unidos, onde perdeu frente a Rafael Nadal. Djokovic, que venceu o Masters nesta segunda-feira, parece ser impossível de bater. O sérvio, que terá ainda a seu favor o facto de jogar em casa, poderá dar automaticamente dois pontos à Sérvia.

A seleção sérvia precisará de mais um ponto para erguer a Taça Davis. Janko Tipsarevic, número 36 mundial e o mais que provável segundo jogador de singulares, Ilija Bozoljac (238º) e Nenad Zimonjic (1362º), os especialistas de pares, são os tenistas que poderão alcançar esse objetivo.

Na ausência de Jaroslav Navratil, que sofreu uma embolia pulmonar, Tomas Berdych, que participou no Masters, liderará a seleção checa, que esteve presente na final por três vezes nos últimos cinco anos.

O número sete do ranking mundial terá a companhia de Radek Stepanek (44º), Lukas Rosol (47º) e Jan Hajek (109º). Em 14 encontros de pares na Taça Davis, Berdych e Stepanek perderam apenas por uma vez.

A Taça Davis consagra o vencedor da mais importante prova por seleções. A competição começa na sexta-feira e termina no domingo, sendo disputados cinco encontros. A final realiza-se na Arena de Belgrado.