A Associação de Futebol de Lisboa (AFL) fez um balanço «extremamente positivo» da retoma da Taça de Honra e anunciou que já tem um acordo com os quatro clubes de Lisboa para manter a competição para o próximo ano.

«Foi um marco importante nesta nova vida da AFL. O retomar de uma prova do futebol português com tradição. Uma prova que tem 99 anos. Fazendo um balanço global, do ponto de vista competitivo e organizativo, a AFL está de parabéns pela organização. Voltou esta festa da pré-época. No próximo ano a Taça de Honra é uma certeza. Na próxima semana vamos começar a falar com os quatro clubes. A Taça de Honra vai continuar e não vai parar mais como parou até 2013», destacou Nuno Lobo, presidente da AFL.

O facto do Benfica e Sporting terem apresentado equipas de segundo plano, não desanimou o responsável máximo pela AFL. «O protocolo este ano foi acordado pelos quatro clubes. A regulamentação foi feita com a obrigação de jogarem oito jogadores da época transata e as datas também foram acertadas pelos clubes. Há muita coisa que deve mudar. As cosias menos boas que aqui aconteceram, vão ter de ser alteradas. Os quatro clubes já aceitaram o nosso repto para continuar, mas nada disto tirou brilho do que pretendíamos», referiu.

Nem as fracas assistências nos dois dias. «É certo que fizemos preços acessíveis, hoje estiveram menos pessoas, mas ontem estiveram 2.900 adeptos. Hoje ainda não contabilizamos. Mais do que a assistência, contam os dados que nos chegaram ontem que são muito animadores. Temos a informação que a RTP, que transmitiu os jogos, teve resultados positivos, os jogos chegaram a muita gente», comentou ainda.