Não houve surpresa nos Emirates e o Arsenal acabou com o sonho do modesto Burnley, garantindo um lugar nos quartos-de-final da Taça de Inglaterra. A vaga nas meias-finais será decidida com o Hull City.
A equipa de Arsène Wenger seguiu assim o exemplo dos outros grandes da Premier League, Manchester United e Chelsea, que no sábado também deixaram pelo caminho adversários mais modestos.
Com o delicado desafio com a Roma no horizonte, esta quarta-feira, Arsène Wenger poupou alguns dos titulares, mas apresentou, ainda assim, uma equipa com argumentos suficientes para se colocar ao abrigo de surpresas. O russo Arshavin esteve na origem do primeiro golo, apontado aos 25 minutos pelo mexicano Vela.
O momento alto do jogo aconteceu aos 51 minutos, quando o croata Eduardo da Silva concluiu de primeira, com o pé esquerdo, um belo passe de Song. Um golo que levantou o estádio e quebrou de vez a resistência do Burnley, permitindo a Wenger dar minutos de utilização ao jovem Theo Walcott, que regressou depois de prolongada paragem por lesão.
A seis minutos do fim, o camaronês Song voltou a destacar-se, com um brilhante passe de calcanhar que permitiu a Eboué fechar a contagem.
Jogos da Taça de Inglaterra
Oitavos-de-final
Domingo
Arsenal-Burnley, 3-0
(Vela, 25m; Eduardo da Silva, 51m; Eboué, 84m)
Quartos-de-final
Sábado
Coventry-Chelsea, 0-2
Drogba (15m) e Alex (72m)
Fulham-Machester United, 0-4
(Tevez, 20m e 35m; Ronney, 50m; Park, 81m)
Everton-Middlesbrough, mais tarde