O Chelsea foi ao Riverside Stadium bater o Middlesbrough por 2-0 e, assim, marcar encontro com o Manchester United nos quartos de final da Taça de Inglaterra. Um jogo tranquilo para equipa do contestado Rafa Benítez, embora os «Blues» só tenham conseguido resolver na segunda parte.

A equipa de Stamford Bridge entrou em campo com oito alterações em relação ao último jogo, com destaque para os regressos de Paulo Ferreira e John Terry à defesa titular. Os «azuis» de Londres tiveram sempre o jogo controlado, mas só ganharam vantagem no início da segunda parte, aos 50 minutos, com um pontapé de Ramires que parece sofrer um desvio traiçoeiro em Torres.

Com a entrada de Eden Hazard, o jogo do Chelsea subiu de nível e Moses, depois de um fabuloso passe do belga, voltou a marcar, aos 73 minutos. O Boro ainda tentou reagir, teve três oportunidades claras no final do jogo, mas revelou-se muito perdulário no capítulo da finalização.

Um jogo que abre espaço para um grande jogo nos quartos de final, no Estádio de Old Trafford, com o Manchester United a receber o Chelsea.

O quadro dos quartos de final ficou assim definido:

Everton-Wigan, 9 março

M. City-Barsnley, 9 março

Millwall-Blackburn Rovers, 10 março

M. United-Chelsea, 10 março