Um golo de Cristiano Ronaldo permitiu ao Manchester United arrancar para uma vitória importante no terreno do Exeter, que lhe permite seguir em frente na Taça de Inglaterra. Recorde-se que os Red Devils não tinham conseguido melhor, no primeiro jogo desta terceira eliminatória da prova, do que um empate a zero com a humilde formação da Nationwide Conference (equivalente aos amadores, em Portugal), o que levou a um segundo jogo de desempate.
Desta vez em Exeter, Alex Ferguson colocou em campo a melhor equipa e esta não teve dificuldades em conseguir o apuramento. O Manchester entrou em campo com toda a força e logo aos nove minutos, num remate forte do lado esquerdo do ataque, já dentro da área, Cristiano Ronaldo abriu o marcador. O golo tranquilizou os Red Devils que partiram então para uma exibição segura. Aos dezassete minutos, Cristiano Ronaldo voltou a ficar muito perto do golo.
O português e Wayne Rooney foram sempre dos mais inconformados. O extremo luso voltou a ameaçar o golo em mais cinco remates, dois deles ligeiramente por cima da barra, mas haveria de ser o avançado inglês a confirmar o triunfo, a três minutos do fim, depois de uma assistência de Louis Saha. O Manchester mandou em praticamente todo o jogo e ganhou com naturalidade frente a um adversário claramente inferior e para quem já foi uma vitória ter arrancado um nulo em Old Trafford.
Nos outros jogos de desempate da noite, realce para o triunfo do Fulham frente ao Watford. Luís Boa Morte foi titular no lado esquerdo do ataque e ficou muito perto de sentenciar o triunfo quando disparou fortíssimo, mas ligeiramente por cima da barra. A vantagem do golo de Volz seria depois transformada em vitória com um tento de Radzinski e o Fulham segue em frente na Taça de Inglaterra.
Resultados:
Hoje:
Exeter-Manchester United, 0-2
(Cristiano Ronaldo, 9m; Wayne Rooney, 87m)
Fulham-Watford, 2-0
(Volz, 13m; Radzinski, 65m)
Boston United-Hartlepool, 0-1
(Boyd, 72m)
Blackburn Rovers-Cardiff, 3-2
(Thompson, 9m e 32m; Pedersen, 47m) (McAnuff, 24m; Collins, 54m)
Ontem:
Burnley-Liverpool, 1-0
(Traore p.b., 52m)
Blackpool-Leicester, 0-1
(Gudjonsson, 16m)
Anteontem:
Swancea-Reading, 0-1
(Forster, 95m)