O Milan arrancou esta quarta-feira uma vitória muito suada na primeira-mão dos quartos-de-final da Taça de Itália, na recepção ao Palermo. Num jogo em que Rui Costa foi titular e jogou até aos 73 minutos, mais uma vez valeu o génio de Kaká para decidir o jogo. O brasileiro entrou precisamente para o lugar do médio português e a quatro minutos do fim arrancou uma jogada pela linha em que passou por vários adversários até servir Gilladirno para o golo que coloca o Milan em vantagem nesta altura.
Antes desse lance de génio de kaká, o Milan tinha sido uma sombra da equipa que costuma ser. Carlo Ancelloti apostou num onze renovado, com Vogel, Jankulosvski e Rui Costa no meio campo, mas a verdade é que as apostas do treinador não surtiram efeito. O médio português passou pelo jogo bastante discreto, como a equipa, aliás, apenas fazendo uma jogada digna de registo, quando em cima do intervalo cruzou com as medidas certas para um cabeceamento de Gillardino que tinha tudo para dar golo.
Vidigal ausente do empate em casa da Udinese
No outro jogo da noite, a Udinese não foi além de um empate em casa com a Sampdoria. Num jogo que não contou com a presença do português Vidigal, a formação de Unide até entrou melhor no encontro e marcou logo à passagem dos 23 minutos. Através de Di Natale. O carrasco do Sporting da Liga dos Campeões continuou depois a mandar no jogo e a procurar o golo, mas perdeu fulgor na segunda parte. Até que acabou por sofrer o golo que deixa a equipa em muitos maus lençóis para a segunda-mão da eliminatória. Diana, a doze minutos do fim, fez o golo da Sampdoria, um golo que deixa a equipa de Génova em vantagem para a segunda-mão que joga em casa.
Resultados dos quartos-de-final da Taça de Itália
Esta quarta-feira:
Milan-Palermo, 1-0
(Gilardino, 86m)
Udinese-Sampdoria, 1-1
(Di Natale, 23m) (Diana, 78m)
Esta terça-feira:
Lázio-Inter, 1-1
(Manfredini, 27m) (Stankovic, 26m)
Quinta-feira:
Juventus-Roma