O Génova, de Miguel Veloso, apurou-se nesta quinta-feira para os oitavos-de-final da Taça de Itália, ao vencer o Bari por 3-2, após prolongamento. O internacional português começou o jogo no banco, mas ainda foi a tempo de dar um importante contributo para o resultado.

Pedro Correia eliminado pelo Bolonha

O Génova esteve duas vezes em vantagem, mas permitiu a reacção quase imediata do adversário. Birsa inaugurou o marcador ao minuto 37, mas Borghese empatou para o Bari no minuto seguinte.

Veloso entrou na fase inicial da segunda parte (54m), e um tento de Jorquera, ao minuto 90, fez o Génova acreditar que o apuramento estava garantido. Só que a equipa visitante ainda conseguiu nova igualdade, através de um penalty convertido por Bellomo ao segundo minuto de desconto, e adiou o desfecho.

Lucas Pratto decidiu a eliminatória a cinco minutos do final do prolongamento, ao corresponder de cabeça a um livre de Veloso.

Sorriso amarelo de Rui Sampaio

Titular, Rui Sampaio marcou o primeiro golo com a camisola do Cagliari, na recepção ao Siena, mas não evitou a eliminação (1-2). Andrés Gonzalez (16m) e Angelo (52m) marcaram os golos visitantes.

Em prova continua também a Fiorentina, que venceu o Empoli por 2-1. Alessio Cerci foi a grande figura do encontro, ao apontar dois golos (28 e 37m). Shekiladze apontou o tento dos visitantes, já na segunda parte (65m).

Resultados da 4ª eliminatória da Taça de Itália:

Bolonha-Crotone, 4-2

Chievo-Modena, 3-0

Fiorentina-Empoli, 2-1

Génova-Bari, 3-2 (após prolongamento)

Cagliari-Siena, 1-2

Parma-Verona, dia 29

Catania-Novara, dia 29

Cesena-Gubbio, dia 30