É mesmo Taça e por isso compreende-se a pouca qualidade do futebol praticado no Estádio do Restelo. O Sp. Pombal tentou fazer uma gracinha, num jogo onde o 9º classificado da II Divisão B, Zona Centro começou a vencer nos festejos de bancada, dada a alegria que os apoiantes de Pombal transmitiram para dentro do relvado. Mal o jogo começou os jogadores de Nuno Raquete tentaram surpreender o Belenenses mas as jogadas saíram sempre na direcção errada.
Num futebol muito trapalhão, valeu ao Belenenses dois lances de bola parada - um canto e um livre ¿ para terminarem a primeira parte a vencer tranquilamente por 2-0, golos de Antchouet (21m) e Juninho Petrolina (35m).
Na primeira parte o guarda-redes Pedro Alves, que jogou pela primeira vez esta época em jogos oficiais, foi quase um espectador, dado o fracasso ofensivo do Sp. Pombal, mas no segundo tempo a equipa da zona centro arriscou mais e tirou partido de algumas falhas de marcação dos azuis do Restelo.
A vontade de não se renderem à derrota foi evidente no segundo tempo, mas os jogadores do Sp. Pombal, apesar de muito tentarem, não conseguiram marcar o golo de honra no Restelo.
O Belenenses, a jogar a baixa rotação, ainda ampliou a vantagem. Catanha estreou-se a jogar (substituiu Antchouet ao intervalo) e a marcar. Estavam decorridos 67 minutos quando o brasileiro aproveitou bem uma jogada de Amaral.
No final os belenenses fizeram a festa, pois a equipa está apurada para a VI eliminatória da Taça de Portugal, os apoiantes do Sp. Pombal aplaudiram a equipa pela vontade demonstrada. Diz o povo que «quem dá o que tem a mais não é obrigado» por isso... o ambiente foi de alegria para todos.
Ficha de jogo:
Belenenses-Sp. Pombal: 3-0

Estádio do Restelo, em Lisboa
Árbitro: Hernâni Duarte, auxiliado por Alfredo Braga e Nuno Manso
4º Árbitro: Cosme Machado
BELENENSES: Pedro Alves; Amaral, Ronaldo, Pele, Eliseu, Andersson (Tuck, 17m), Marco Paulo, Juninho Petrolina (Neca, 66m), Zé Pedro, Antouchet (Catanha, 46m) e Rodolfo Lima.
Suplentes: Marco Aurélio; Cristiano, Tuck, Paulo Sérgio, Lourenço, Neca e Catanha
Treinador: Carlos Carvalhal
SP. POMBAL: João Pedro; Zé Carlos, César, Luisão, Hélder Sarmento, Miguel Pinho, Tó Sá (Nuno Miranda, 76m), Miguel Marques, David, Paulo Raquete (Rui Miguel, 58m) e Carvalho (Silvan, 64m).
Suplentes: Eduardo; Nuno Miranda, Pedro Paula, Eduardo Marques, Rui Miguel, Silvan e Jorge Rodrigues.
Treinador: Nuno Raquete
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: Antchouet (21m), Juninho Petrolina (35m), Catanha (67m)
Cartões: amarelos a Zé Carlos (31m), João Pedro (35m), Luisão (60m)