A Polícia de Segurança Pública (PSP) garantiu esta sexta-feira que a final da Taça de Portugal terá todas as condições de segurança para que seja feita a «festa do futebol». O jogo entre Sporting e Académica está marcado para as 17h de domingo.

Em conferência de Imprensa, o sub-Intendente Rafael Marques, do Comando de Oeiras, salientou que a sua divisão «tem uma vasta experiência na realização da Taça de Portugal» e que a operação de policiamento será feito em parceria com o Comando Metropolitano de Lisboa.

«Solicitamos aos adeptos para se deslocarem ao Estádio Nacional com espírito desportivo, que cheguem cedo para evitar filas de trânsito e facilitar a revista. Foram disponibilizados meios aéreos para controlar o fluxo de trânsito e a movimentação de adeptos. Caso estiver a chover não entrarão guarda-chuvas no recinto desportivo», disse Rafael Marques.

Sem adiantar o número de efetivos nesta operação policial a PSP dividiu o recinto em duas zonas. O «Parque 1» será afeto aos simpatizantes da Académica, já o «Parque 3» será dedicado aos adeptos do Sporting.