O Sporting venceu pela 16.ª vez na sua história a Taça de Portugal ao derrotar o Sporting de Braga após um empate a 2-2 no final do prolongamento.

O triunfo leonino foi carimbado nas grandes penalidades após o Braga ter começado a vencer com golos de Éder, aos 16 minutos na conversão de uma grande penalidade, e Rafa Silva, aos 25 minutos, aproveitando duas falhas do corredor direito da defensiva leonina.

O conjunto orientado por Marco Silva chegou à igualdade na reta final do encontro, com golos de Slimani aos 84 minutos e Fredy Montero aos 93 minutos, após de ter jogado grande parte do jogo em inferioridade numérica, depois de Cédric Soares ter recebido ordem de expulsão na sequência da falta sobre Djavan que acabaria por resultar no primeiro golo do encontro.

Eder, André Pinto e Agra falharam para o Sp. Braga, enquanto Slimani, Nani e Adrien fizeram os golos do pontapé da marca dos 11 metros.

A formação de Marco Silva voltou a erguer o troféu referente à prova rainha do futebol português, colocando um ponto final num jejum que vinha desde 2007/2008.