Nuno Manta, treinador do Feirense, em declarações na sala de imprensa, no final da partida com o Ac. Viseu, na qual os fogaceiros apenas conseguiram o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal no desempate por grandes penalidades.

«Eu tinha dito na antevisão que íamos apanhar uma equipa difícil na sua casa – como mostram os resultados na II Liga, onde o Ac. Viseu ganhou todos os jogos neste estádio - e que tem jogadores experientes. E sabemos que os jogos da Taça de Portugal têm tendência de se tornar difíceis para equipas da I Liga quando jogam contra equipas do segundo escalão. Não entrámos muito bem em termos de posicionamento defensivo, o que permitiu algumas situações de ataque ao adversário, mas ao longo da partida fomos equilibrando e também tivemos as nossas situações de golo, mas não apresentámos o futebol que nos tem caracterizado.»

[sobre a estratégia para o jogo]

«A nossa estratégia passava por ter quatro jogadores na frente que dessem mobilidade e conseguíssem romper as linhas defensivas do Ac. Viseu. Não conseguimos ligar bem o jogo, apesar de termos dois médios que tinham essa função de primeira fase de construção, mas o adversário conseguiu contrariar muitas vezes as nossas tentativas de transição ofensiva.»

[apuramento na Taça pode ser o tónico de motivação para a equipa?]

«É sempre bom ganhar, mesmo que tenha sido grandes penalidades – o que também mostra que fomos competentes, porque preparámo-nos para essa situação. Mas isto é a Taça de Portugal, o campeonato é outra história.»