Paulo Sérgio quer os jogadores motivados independentemente de o adversário deste domingo, para a Taça de Portugal, dar pelo nome de Santa Maria e jogar no Campeonato Nacional de Seniores.

«A motivação, num profissional, tem de estar sempre presente. É uma obrigação. Não gosto de oscilações de estado de espírito ou de motivações. Quando vamos para o campo tudo isto tem de estar ao máximo, seja qual for o adversário», defendeu, de forma muito direta, o treinador da Briosa, este sábado, no lançamento do jogo.

«É como o respeito. Antes de respeitar os outros, temos de nos respeitar a nós. Exige-se que a motivação, o empenho e seriedade estejam sempre no máximo», completou, mostrando-se determinado para com os jogadores:

«Estamos obrigados a, em cada jogo, dar o máximo do nosso empenho para procurar a vitória. É a nossa obrigação. Depois, empatar, ganhar ou perder, é produto do que formos capazes de fazer. Somos obrigados a lutar sempre pela vitória. Obrigados a ganhar? Isso, não existe.»

O técnico disse ainda que avisou o grupo para o perigo dos tomba-gigantes. «Tenho a confiança no grupo que sempre tenho antes de uma partida, não preparo um jogo sem ser para tudo fazer para ganhar. Os jogadores estão alertados. Esta equipa, há um ano, fez Taça. Queremos chegar lá preparados para seguir em frente, porque queremos sonhar também nesta competição.»

«O Jamor? Penso que isso passa pela cabeça de todos os treinadores envolvidos na prova. É a eliminar, mas os clubes de menor dimensão necessitam de sorte para poder fazer uma caminhada que os leve lá. Sonho como os outros. É algo que está na nossa cabeça esta semana, mas não todos os dias», distinguiu.

Paulo Sérgio teve o privilégio de ter jogado a final da Taça de Portugal como jogador e treinador, logo sabe bem do que fala quando diz que ainda é cedo para fazer projeções: «Não faz sentido falar nisso nesta altura, temos é de falarde Santa Maria. Até lá, muita água vai passar ainda debaixo da ponte.»

De acordo com o técnico, Lee Winston vai ter a sua primeira oportunidade para jogar, mas Paulo Sérgio não esclareceu se Edgar Salli, que regressou esta sexta-feira depois de ter servido a seleção dos Camarões, vai jogar de início.