O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, sublinhou esta terça-feira que não quer «facilitismos» no jogo ante o Vitória de Guimarães, dos oitavos de final da Taça de Portugal, na quarta-feira.

Recordando o jogo da quinta jornada da I Liga desta época, em que o Sp. Braga venceu por 1-0 com um golo de Tormena em cima do apito final (90+8m), Artur Jorge perspetivou um «jogo difícil».

«Sei bem das dificuldades que tivemos para vencer esse jogo, estamos identificados com isso, não podemos de forma alguma cair em qualquer tipo de facilitismo. A nossa ambição não é desmedida, mas real e sustentada em trabalho. Esperamos um jogo difícil diante de um adversário que vai ter uma abordagem equilibrada e fazer a sua parte», anteviu o treinador dos bracarenses, em conferência de imprensa.

«Temos tido a capacidade de saber lidar com as emoções também, o nosso foco é cada um dos jogos, o que fizemos para trás embala-nos e motiva-nos para dar continuidade, mas não nos retira a ambição de ganhar. É um dérbi, um jogo com caráter especial, também por ser a eliminar», disse o técnico do Sp. Braga, que vem de vitórias robustas ante Benfica (3-0 em casa) e Santa Clara (4-0, fora).

«Sei a qualidade e o valor que o Vitória de Guimarães tem, conhecemos bem as suas características principais para as podermos superar», concluiu, sobre o adversário.

O vencedor desta eliminatória irá jogar nos quartos de final com o Benfica ou o Varzim.

Sporting de Braga e Vitória de Guimarães defrontam-se a partir das 18h45 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias.