Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da goelada ao Moreirense (4-1), em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal:

- O jogo proporcionou que pudéssemos depois do resultado fazer algumas modificações. O Benfica entrou nos primeiros trinta minutos com muita intensidade de jogo. Fizemos combinações muito bem feitas. O segundo golo é muito bonito, é de um eficácia tática total. Depois chegámos ao 3-0 e na segunda parte tentei gerir o resultado e alguns jogadores para o jogo de quarta-feira

[Bentito e Cristante foram titulares, satisfeito com as exibições?]
- O Benito foi a primeira vez que jogou no Estádio da Luz. Notou-se alguma falta de intensidade e ritmo de jogo, mas só com jogos é que a gente os pode avaliar e dar a intensidade que queremos. Era um jogo de Taça, um jogo de muita responsabilidade, mas arriscámos. Também não tínhamos muitas alternativas. Com o Eliseu lesionado e o Maxi de fora, não tínhamos muitas soluções. O Cristante já tem jogado mais, tem entrado muitas vezes.

[A paragem fez bem ao Benfica? Esperava tantas facilidades?]
- Já tínhamos jogado com o Moreirense e as dificuldades que nos colocou no campeonato foram analisadas. Tentámos entrar por outros caminhos e foi isso que fizemos. O Benfica baralhou a organização defensiva do Moreirense e o jogo tornou-se mais fácil. É verdade que depois da paragem, o Benfica aparece sempre bem, mas foi mais a forma como analisámos a equipa do Moreirense. As facilidades são subjetivas. No primeiro jogo, o Moreirense colocou-nos dificuldades porque teve mérito. Hoje as facilidades foram mérito do Benfica.

[Vitória dá moral para o jogo com o Zenit?]
- Ganhar é sempre bom, treinamos para chegar aos jogos e possivelmente ganhar. Vamos moralizados para o jogo com o Zenit, como íamos se não tivéssemos ganho, mas assim vamos mais. Vamos preparados para encontrar um adversário muito difícil, mas o Benfica também é difícil.

[O que é que gostou mais no jogo desta noite?]
- O que gostei mais foi a qualidade tática do Benfica e a dinâmica da equipa. Dentro disso, gostei do segundo golo, é um grande trabalho coletivo com grande qualidade.

[Maxi Pereira ainda não renovou. Está preocupado?]
- Estou aqui para falar do jogo. Ao Maxi dei-lhe a possibilidade de recuperar dos jogos que fez no Uruguai. É um jogador determinante para o Benfica e espero que recupere para quarta-feira. Quanto ao futuro, não sei o meu, quanto mais o dos outros