Daniel Ramos, treinador do Marítimo, confirmou que a equipa vai ter de mexer na defesa, face à ausência de três unidades: Raúl Silva, Fábio China e Dirceu, todos por lesão.

Raúl Silva é a novidade nas ausências, uma vez que Fábio China e Dirceu já tinham falhado a receção ao Sp. Braga. De qualquer forma, Daniel Ramos não esconde dificuldades em compor a convocatória. Raúl Silva fraturou o nariz na última partida, Dirceu tem uma fratura na mão esquerda e Fábio China está a recuperar de um traumatismo na região lombar.

«Infelizmente, temos tido um conjunto de contrariedades nesta última semana e o nosso setor defensivo está um pouco debilitado», afirmou, citado pela Lusa.

O Marítimo não divulgou convocados, mas sabe-se que Alex Soares e Coronas também não vão a jogo, pois continuam a recuperar de lesões. O turco Erdem Sen está em dúvida depois de não ter treinado esta quinta-feira.

Em sentido inverso, Dyego Sousa pode jogar. O avançado brasileiro viu o recurso do castigo de nove meses ser aceite pelo Conselho de Justiça, o que suspende a sanção.

«É mais uma opção, felizmente, porque ele estava numa situação muito complicada e é mais um jogador que pode entrar nas contas para poder ajudar não só neste mas também nos próximos jogos», afirmou Daniel Ramos.