FIGURA: VÍTOR GOMES

Sem dúvida o homem do jogo. Fez o 1-1 no encontro, que colocou a formação avense de novo na frente da eliminatória, e ainda o 1-2 que confirmou o Desp. Aves na final da Taça de Portugal. Dois golos, um a meio da primeira parte do prolongamento e outro no início da segunda parte. Decisivo e a colocar o nome na história do clube.

MOMENTO: MINUTO 55

O minuto do golo que empatou as meias-finais entre o Caldas e o Desp. Aves. 1-0 no jogo, 1-1 na eliminatória. Livre de Diogo Clemente e autogolo de Jorge Felipe, quando tentava com Vítor Gomes aliviar. A dar justiça à eliminatória e a relançá-la quando havia mais de meia hora para jogar.

POSITIVO

O ambiente vivido no Campo da Mata, do primeiro ao último minuto do jogo - e até antes de começar. Adeptos incríveis de um lado e do outro, a cantar até ao apito final de Fábio Veríssimo. A festa da Taça entre duas equipas mais pequenas e uma delas do Campeonato de Portugal a mostrar como o futebol e esta festa devem ser vividos. Um exemplo.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES:

Luís Paulo: teve mais trabalho do que o experiente Quim, na outra baliza. Bem a sair entre os postes e a evitar algumas tentativas do Desp. Aves, destacando-se a defesa que tirou o golo a Nildo aos 38 minutos num pontapé livre e depois já nos descontos a Ponck na sequência de um pontapé de canto.

Diogo Clemente: bateu o livre que deu o 1-0 aos 55 minutos, tendo por isso feito a assistência para… Jorge Felipe. Antes disso tinha assumido outros lances de bola parada que não levaram tanto perigo à baliza de Quim, por mérito da defesa contrária. No lance do primeiro golo do Desp. Aves, teve ele a infelicidade de estar a colocar Vítor Gomes em jogo quando o avense só tinha Luís Paulo pela frente.

Jorge Felipe: reforço de inverno da formação avense com apenas cinco jogos até ao momento. Central combativo, como já demonstrou noutros encontros e esta quinta-feira nas Caldas, mas teve a infelicidade de marcar na própria baliza. Redimiu-se no prolongamento ao ser ele a cabecear a bola que chegou a Vítor Gomes e que resultou no 1-1.

Hamdou: teve tudo para fazer o golo do Aves aos 75 minutos, empatando o jogo e evitando o prolongamento que se adivinhava, mas o chapéu saiu-lhe demasiado mal e ao lado quando só tinha Luís Paulo pela frente.