O sorteio da Taça de Portugal ditou um dérbi minhoto nos quartos de final, que vai opor o Desp. Aves, atual detentor do troféu, e o Sp. Braga.

E isso levou para o palco dois jogadores que partilharam o balneário dos arsenalistas durante três épocas: Alan, o respresentante do Sp. Braga no sorteio e Quim, antigo guarda-redes que ergueu o troféu na época passada ainda como jogador e que agora assume funções administrativas no clube da Vila das Aves.

E amigos, amigos, rivalidade à parte, mas uma certeza fica desde já: quem perder, vai ter de pagar o almoço a quem sair vencedor.

O desafio foi lançado por Alan - «vamos apostar um almoço» -, e imediatamente aceite pelo antigo companheiro: «está apostado.»

Mais a sério, Quim deixou a vontade de o clube voltar a marcar presença no Jamor, ainda que antecipe um jogo complicado.

«Não será um jogo fácil. Jogamos em casa, mas com um adversário difícil. Acredito que o Sp. Braga leve muita gente e espero um grande espetáculo, mas o que espero é que o Desp. Aves passe à próxima eliminatória.»

Desejo semelhante deixou Alan, que salientou a dificuldade de jogar na Vila das Aves.

«Não iria haver jogos fáceis, vamos jogar num campo difícil, mas todos querem chegar à final. Queremos ganhar ao Desp. Aves e vamos conseguir, se Deus quiser», concluiu.