Adriano Facchini foi o herói do Gil Vicente na 4ª eliminatória da Taça. O guarda-redes brasileiro defendeu três grandes penalidades frente ao Varzim, no desempate, garantindo a passagem aos oitavos-de-final da competição:

«Tinha conhecimento da forma como alguns jogadores do Varzim batem as grandes penalidades, mas só de um que marcou no desempate. Curiosamente foi o único que me conseguiu bater. São decisões do momento. Sinto que ajudei a equipa e fico feliz por isso, era um jogo importante para nós.?

«Já tinha sido feliz na decisão por grandes penalidades nas meias-finais da Taça da Liga, frente ao Sp. Braga. Acho que nunca perdi uma decisão por grandes penalidades no Gil Vicente.»

«Estávamos avisados sobre o Varzim, é uma boa equipa. Respeitámos até onde devíamos respeitar, mas o Varzim ganhou confiança e chegou a impor o seu jogo. Na segunda parte estivemos melhor, mesmo sem fazermos um grande jogo. Este resultado serve de motivação para acreditarmos, temos de continuar a acreditar em cada jogo, em cada lance.»

TP: Gil Vicente-Varzim, 1-1, 4-2 após g.p. (crónica)