Declarações de Sérgio Vieira, treinador do Moreirense, na sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do triunfo nas grandes penalidades sobre o Santa Clara:

«Foi um jogo sofrido, mas classifico-o de muito importante para o crescimento da equipa. Quando um grupo precisa de maturidade, passar por esta vivência, perante um estilo de jogo próprio da Segunda Liga, obrigou-nos a um sacrifício muito grande do ponto de vista físico e tático. Passar por um jogo destes, não acontecendo o que já tinha acontecido a outras equipas, fico feliz por isso. Três da tarde, sem televisão, com poucos adeptos condiciona sempre. Isto vai fazer com que os nossos jogadores amadureçam mais ainda. Estão de parabéns pela entrega e pela superação».

[Justo?] «É um pouco subjetivo, o Santa Clara teve algumas situações, nós também podíamos ter finalizado o jogo se marcássemos a grande penalidade. O mais importante é que passámos e há aqui coisas importantes».

[Ambição na Taça de Portugal?] «O nosso grande foco é o campeonato, temos de continuar a crescer do ponto de vista tática, técnico, físico e mental também. É por isso que este jogo acaba por ser importante. A ambição na Taça de Portugal é sempre a mesma, ganhar o próximo jogo. Pensamos jogo a jogo, em todas as competições, e depois logo vemos o que dá. Não podemos pensar numa final quando ainda faltam estas etapas para percorrer».