De forma a evitar filas e que os adeptos acampem nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques na véspera da venda de bilhetes para a final da Taça de Portugal, o V. Guimarães vai proceder de forma diferente no que à venda de bilhetes diz respeito.

Recorde-se que os minhotos disputam a terceira final no espaço de seis anos, sendo que em 2011 e 1013 os bilhetes esgotaram rapidamente. Nesse sentido, o clube exige uma pré-reserva por parte dos associados com a situação regularizada, sendo que prevalecerá o princípio da antiguidade no acesso aos referidos bilhetes.

Cada associado tem direito a apenas um bilhete, tendo depois de o levantar pessoalmente nos serviços do clube com a respetiva identificação. Depois de feita a triagem os bilhetes serão levantados faseadamente com informação prévia do clube.

A pré-reserva terá de ser feita entre os dias 27 de abril e 11 de maio. Entre 15 e 20 de maio os associados com direito a bilhete poderão levantá-lo. Para além dos bilhetes destinados aos sócios mais antigos, o V. Guimarães vai sortear 200 bilhetes pelos associados que cumpram os requisitos de inscrição, mas que não estejam dentro dos critérios de antiguidade.

A final da Taça de Portugal, em que estarão frente a frente V. Guimarães e Benfica, está agendada para o dia 28 de maio, no Estádio do Jamor.