Declarações de Manuel Matias, treinador do Canelas, após a eliminação frente ao Moreirense na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Acima de tudo foi um jogo fantástico. Na primeira parte tivemos várias oportunidades para concretizar e não conseguimos. Entrámos de forma convincente na segunda parte e conseguimos chegar ao empate, mas alguma falta de maturidade fez com que o Moreirense tirasse proveito e fizesse o segundo golo. Mesmo assim, ainda tentámos ir à procura do empate. Acima de tudo acho que é um resultado injusto por aquilo que os meus jogadores fizeram. Foram brilhantes. Após o golo acreditei que era possível levar o jogo para prolongamento. Demonstrámos ser uma equipa forte. O Moreirense teve em alguns momentos muita dificuldade em querer fazer um jogo mais rápido e fluído. Taticamente a minha equipa foi quase perfeita. O Moreirense até teve mais posse de bola, mas não nos criou muitos problemas. Até que a qualidade de um jogador fez o primeiro golo. Somos uma equipa semiprofissional, que treina às 19h30… E tivemos mais oportunidades na 1.ª parte. Acho que isso é de assinalar.»

[Sobre a fama de equipa violenta do Canelas] «Não sei se o professor (Manuel Machado) estava à espera de ver hoje um jogo de râguebi ou de boxe... Devem pôr uma pedra em cima desse assunto, que está para trás. Tento demonstrar uma equipa com garra, querer e vontade. Uma equipa séria, como todas as outras, que quer ganhar lance a lance.»