Manuel Machado, treinador do Nacional da Madeira, comentou, desta forma, em declarações na flash-interview da Sport TV, o empate 2-2 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal:


«Penso que foi um bom jogo, com quatro golos, por isso um espectáculo interessante de ser seguido. Relativamente ao desfecho, e pesando as intervenções dos guarda-redes, julgo que houve mais futebol junto à baliza do Sporting  do que junto à nossa».

«Faltou-nos finalizar. Mais uma vez um momento de menor concentração num bola parada dá o empate. Respondemos e fizemos o 2-1. Mais tarde o Sporting volta a marcar num lance que veio do nada».

«Esta equipa cresceu muito, mas ainda não é o necessário para fazer frente a um clube como o Sporting. Este não é um clube qualquer e o segundo golo do Sporting mostra isso que estou a dizer». 

«O resultado penaliza-nos ligeiramente, mas não condiciona o desfecho da eliminatória. O Nacional pode seguir em frente e nunca, em momento algum, iremos entregar a eliminatória».

«Sabemos que a inteligência que desenhou esta prova sabe bem porque o fez. Quando fizeram uma triagem a duas mãos era para prevenir o que podia ter acontecido aqui hoje. É preciso fazer com que água corra para o mar»