A Figura: Tiago o todo-o-terreno
Que jogo do médio emprestado pelo FC Porto ao Nacional. Foi, claramente, o patrão do meio-campo alvinegro e esteve na grande maioria das jogadas de ataque da equipa na primeira parte, tendo até atirado uma bola ao poste. No 1-0, foi dele o livre marcado em força que levou Rui Patrício a defender para a frente originando o primeiro golo da noite marcado por Luís Aurélio.
 

O Momento: Mané deixa tudo empatado ao minuto 79
O golo de Carlos Mané foi o momento do jogo. O Nacional estava em vantagem numérica e vencia por 2-1 mas com o 2-2 a eliminatória ficou mais difícil para os madeirenses. Já os leões acabam por ganhar uma vantagem importante apesar do empate.
 
Outros destaques
 

Lucas João
De novo em evidência no ataque dos madeirenses o jovem ponta de lança. Não teve grande oportunidades para marcar mas quando surgiu a possibilidade voltou a mostrar altos níveis de eficácia, marcando de cabeça o 2-1. Foi fundamental no difícil trabalho de abrir espaços na defesa leonina.
 
Luís Aurélio
No jogo anterior, com o Vitória de Setúbal, já tinha sido um dos melhores em campo e esta quinta-feira voltou a sê-lo. O médio que chegou à Madeira depois de meia época quase sem jogar no Moreirense, esteve em evidência do lado direito do ataque do Nacional, sempre com grande dinâmica e entrega. No 1-0, foi oportuno ao estar no sítio certo para tirar proveito do erro de Rui Patrício.

  Carrillo
Foi dele uma das jogadas mais perigosas do Sporting em todo o jogo. Um grande remate dentro de área, ainda na primeira parte, que acabou por ser salvo por Rui Correia já em cima da linha. Acutilante pela esquerda, pôs sempre em sentido o capitão João Aurélio.
 
Carlos Mané
Bom golo do extremo leonino que fez uma exibição muito regular. Sem deslumbrar, pois não criou grandes rasgos individuais, a verdade é que fez o 2-2 que pode vir a ter grande influência no desfecho final da eliminatória.