Declarações de Pedro Martins, treinador Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota por três bolas a zero diante do Sp. Braga:

«Há uma entrada forte e há uma equipa, a nossa, que não conseguiu ter bola. Esteve ansiosa. Reconheço que a estratégia não foi a ideal, foi uma noite menos boa. Mesmo com um elemento a menos na segunda aparte trabalhamos e procuramos outro resultado, que acalentasse esperanças para a segunda mão.»

[É possível inverter este resultado?]
«Já disse na flash; como jogador, no Feirense, ao intervalo num jogo contra o Setúbal estava a perder 3-0; no final empatámos 4-4. É difícil, mas vamos trabalhar. É uma final da Taça de Portugal, toda a gente quer estar nela. É possível.»

[Sobre a expulsão]
«Obviamente que condiciona. Neste tipo de jogos é preciso ter um controle muito grande. Sobre o árbitro, o Jorge Sousa, não tenha nada a apontar. Não é por causa do Árbitro que nós perdemos três a zero. Há momentos em que a estratégia funciona, outros em que não funciona.»

[Pior momento da época?]
«É, provavelmente, a noite mais negativa desde que estou no Rio Ave. O Braga ganhou e ganhou bem. É importante levantar a cabeça, temos um jogo importante já no domingo.»