Xeka, médio do Sp. Braga, fez esta sexta-feira a antevisão da receção ao Santa Clara, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Numa visita à Escola EB 1 Bracara Augusta, em Palmeira, Braga, o jovem de 22 anos assumiu o favoritismo dos arsenalistas e confirmou o desejo de regressar ao Jamor.

De acordo com Xeka, «o Santa Clara é um adversário que o Braga respeita», mas o objetivo é ganhar, «como em todos os jogos».

«Sendo o quarto grande, o Braga tem sempre responsabilidades e o clube quer estar lá [na final] todos os anos. O objetivo do Braga é estar no Jamor e, depois, são 90 minutos, ou mais 30 e penáltis, mas o objetivo é estar lá para depois poder ganhar», reiterou.

As exibições do Sp. Braga têm sido alvo de críticas por parte dos adeptos arsenalistas, mas Xeka defendeu que a turma de Peseiro «tem tido resultados positivos».

«O nível exibicional cabe ao treinador alterar ou decidir a melhor forma, os jogadores dão o seu máximo todos os dias com a vontade de querer sempre mais e jogar sempre bem», sublinhou.

O Sporting de Braga recebe o Santa Clara no próximo domingo, às 17:00h.