Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à flash interview da SportTV, no rescaldo do apuramento dos dragões para os quartos de final da Taça de Portugal:

«Independentemente da equipa do Vitória que entrasse em campo, seria uma equipa competitiva, à imagem do Pedro [Martins] e do que é esse clube histórico. Entrámos bem no jogo, fizemos o golo, faltou-nos na primeira parte alguma velocidade e diversidade de na circulação de bola. Segunda parte melhor. Chegámos ao segundo golo e, a partir daí, vimos um FC Porto sempre com intensidade, à procura do golo que nos desse a tranquilidade.»

«Com a nossa intensidade de jogo, fica maos difícil para as equipas continuarem com organização, dependendo do nosso jogo ofensivo, que é forte, que procura sempre a baliza. Nem sempre é fácil para os adversários.»

[Plantel curto?]

«Vamos gerindo da melhor forma. O Brahimi não jogou porque estava com alguma fadiga muscular, mas o Corona deu excelente resposta. Mesmo no jogo, quando senti que o Marega estava com algum cansaço, meti-o na frente e o Tiquinho por trás.»

[Jamor?]

«É um dia diferente, um dia bonito, marcante. Tive oportunidade de estar como jogador e já como treinador. Penso que este clube e a história da Taça de Portugal merece que nós estejamos no Jamor em maio. Vamos fazer tudo para que isso aconteça. Foi importante ganhar, perante um Vitória organizado a quem desejo as maiores felicidades para o campeonato.»