Há diferenças no FC Porto de Sérgio Conceição e no de épocas anteriores, em que os azuis e brancos não venceram títulos. A forma de jogar, a postura dos jogadores, o espírito...

O treinador sabe que várias coisas mudaram, mas na antevisão ao jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o Sporting, Conceição referiu que ainda é cedo para falar sobre o que mudou.

«No final da época vamos valorar todas as questões, agora estamos focados no jogo de amanhã. Fico contente pelo desempenho individual, mas sobretudo pelo da equipa e pela ambição e determinação do balneário. Não é trabalho só meu, mas também da estrutura que está atrás da equipa.»

«Ainda é cedo para se concluir algo. No final da época depois já se falará do êxito e do sucesso, atá agora as coisas têm corrido bem, mas o que realço é o espírito de equipa que existe nesta equipa e o desejo de ganhar títulos.» 

Na mesma ocasião, o treinador falou também da «ajuda» dos adeptos e sobre o facto de no final do jogo na Luz ter apontado para os adeptos azuis e brancos enquanto falava com os jogadores.

«Todos viram e sentiram, porque era de tal forma envolvente o ambiente em que saímos do Dragão. A entrega, a paixão e o acreditar dos adeptos é fantástico. Sinto-me um pouco mal por falar muito disso, parece que estou a puxar o saco, mas fazem-nos sentir uma força enorme. Espero que amanhã, aliás tenho a certeza, sejam mais uma vez uma fonte de energia para a equipa.»