A Federação Portuguesa de Futebol lançou esta sexta-feira um alerta aos adeptos que pretendam adquirir bilhetes para a final da Taça de Portugal através de plataformas eletrónicas.

Numa nota informativa publicada no site oficial, a FPF chama a atenção para a venda irregular de ingressos, para os preços especulativos praticados e acrescenta que denunciou esta semana os factos às autoridades competentes.

«Ao mesmo tempo, têm chegado à FPF relatos de tentativas de burla relacionadas com a venda de pulseiras alegadamente dariam acesso ao interior do Estádio Nacional durante o Sporting CP-SC Braga (...). Estes dispositivos em caso algum substituem o ingresso legalmente adquirido para o jogo ou são utilizados para a entrada de público», esclarece.

Recorde-se que o site da FPF, os clubes finalistas e as respetivas associações (Lisboa e Braga) eram os únicos locais autorizados para a venda de bilhetes para o jogo decisivo da Taça de Portugal, que entretanto já estão esgotados.

A Federação acrescenta ainda que não pode ser «responsabilizada direta ou indiretamente pelos prejuízos causados aos compradores» que sejam burlados.