Sporting e FC Porto voltam a encontrar-se em mais uma meia-final, a segunda no espaço de duas semanas, e, apesar de admitir que desta vez será diferente por ser uma eliminatória a duas mãos, Jorge Jesus diz que os leões têm competência para voltarem a levar a melhor, e o objetivo é claro: chegar ao Jamor.

«É o terceiro jogo que este ano fazemos com o FC Porto. Já tinha dito que este ano estávamos a concorrer com o FC Porto em todas as competições, acrescentando o Benfica no campeonato nacional. Conseguimos ganhar o primeiro troféu da época ganhando na meia-final ao FC Porto. Agora é a Taça de Portugal, queremos estar na final do Jamor e volta a estar o FC Porto», disse Jorge Jesus na conferência de antevisão a esta partida.

«Vamos encontrar um FC Porto como encontrámos em Alvalade [para a Liga] e em Braga [para a Taça da Liga] e o FC Porto vai encontrar um Sporting exatamente da mesma forma», disse o técnico do Sporting, antevendo, à semelhança dos outros dois encontros entre as duas equipas, em que «praticamente se anularam uma à outra», um jogo «com situações de estratégia muito fortes».

O técnico falou ainda da «intensidade do FC Porto nos duelos», recordando Abel Ferreira que disse que os azuis e brancos fizeram «25 faltas frente ao Sp. Braga» e por isso disse que o Sporting também terá de ser intenso «com pena de perder todos os duelos individuais».

Na mesma ocasião, Jesus mostrou-se agradado por ser uma eliminatória a duas mãos: «O segundo jogo dá-nos essa vantagem, sobretudo depois de várias semanas e porque podemos recuperar jogadores que são determinantes. Serem dois jogos, a estratégia do jogo é diferente de ser apenas só um como no campeonato que são três pontos. Vou olhar para esse facto de uma maneira diferente. Vai ser por aí que vou pensar a equipa.»

«São dois jogos, mas o objetivo é chegarmos à final e temos competência para isso. Não tenho dúvida nenhuma de que temos porque já tirámos o rival do primeiro troféu e agora vamos lançar o segundo troféu», reforçou.