Álvaro Magalhães esteve presente na última «dobradinha» do Benfica, em 1986/1987, e recorda o «sabor especial» que é juntar a conquista da Taça de Portugal ao título de campeão nacional.

«É sempre importante, porque o objetivo de todas as equipas é chegar ao final da época e ganhar o campeonato e ter o prazer de disputar a final da Taça de Portugal», defende, em declarações à agência Lusa.

Foi há 28 anos que o Benfica conquistou a última dobradinha e tem agora a oportunidade de acabar com o jejum.

«É o último jogo da época. É a festa do futebol e não há nenhum jogador, treinador, dirigente e adepto que não queira estar presente», frisa Álvaro Magalhães, destacando o «ambiente fantástico» que se vive na festa da Taça.

O Benfica tem, assim, no próximo domingo, a possibilidade de conquistar o terceiro título esta época, visto que já conquistou o campeonato e é o vencedor da Taça da Liga. O facto de os encarnados virem de uma derrota na final da Liga Europa pode estar na mente dos jogadores, mas Álvaro Magalhães acredita na superação da derrota com o Sevilha.

«Não é fácil perder uma final, mas o Benfica demonstrou que merecia ter ganho. O Benfica, este ano, está com um discurso de grande motivação. Os jogadores têm que se libertar desta situação, porque é o último jogo da época. Eles estiveram presentes na última final e tem mais uma oportunidade para ganhar uma Taça e acabar a época em beleza», explica o ex-lateral esquerdo.

Álvaro Magalhães destaca que a final da Taça de Portugal é uma festa: «O último jogo, naquele estádio, é maravilhoso, tudo o que envolve, desde a paisagem ao convívio. Ninguém imagina a felicidade que vai na cabeça dos jogadores dentro das quatro linhas».