O Maiorca apurou-se de forma memorável para os quartos-de-final da Taça do Rei. A equipa balear teve três golos de desvantagem na eliminatória, mas acabou por golear a Real Sociedad (6-1). Nunes contribuiu para este milagre com um golo.

Derrotado na primeira mão por 2-0, o Maiorca viu o cenário piorar ainda mais quando Ifrán deu vantagem à Real Sociedad, aos 16 minutos.

Mas a equipa de Joaquín Caparrós não virou a cara à luta, e ao intervalo já estava em vantagem na eliminatória. Para além do português Nunes (38m), também Hemed (36m) e Gonzalo Castro marcaram, este último por duas vezes (34 e 40m). O segundo golo do uruguaio resulta de um erro incrível do guarda-redes Zubikarai, que colocou a bola no chão sem perceber que o adversário tinha ficado junto à linha de fundo.

Na segunda parte apareceram mais dois golos do Maiorca, a confirmar o apuramento. Alfaro festejou aos 53 minutos e Hemed também chegou ao «bis» (60m).

Destaque ainda para o Mirandés, equipa do terceiro escalão do futebol espanhol, que afastou o Racing. Depois de ter vencido em casa por 2-0, a formação de Miranda de Ebro foi a Santander empatar a uma bola.





(Artigo actualizado)